Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Congresso do Conessp tem grandes temas no primeiro dia

O conselho nacional das entidades de assistência à saúde dos servidores públicos- Conessp, realiza em Brasília o primeiro congresso da entidade reunindo grandes nomes nacionais para discutir um melhor gerenciamento da saúde suplementar nos 15 estados que têm seus institutos ligados ao conessp.

O primeiro dia foi extremamente produtivo, segundo a presidente do conselho, Dra. Daniele Aita, que também é diretora-geral do Iaspi, instituto do Piauí e membro do conessp desde sua criação, em 2016. A abertura foi feita pela presidente que acolheu os presentes, agradecendo a participação e desejando boa sorte nas discussões. “Foram palestras que trouxeram os grandes desafios da saúde suplementar  atualmente e que nos permitiram dialogar sobre as boas práticas na gestão e trocar experiências a partir do que dá certo em cada estado”, destacou Dra. Daniele Aita.

A palestra inicial foi  com tema : “O Envelhecimento da População Brasileira e Seus Impactos na Assistência à Saúde”, com a Dra. Goldete Priszkulnik – Vice Presidente da SBAM – Sociedade Brasileira de Auditoria Médica. entender a  saúde de forma global, envolvendo não só os aspectos curativos, mas também prevenção, promoção, reabilitação e para a população dos idosos a socialização tão importante para a manutenção da saúde mental. ‘É  fundamental que trabalhemos formas de engajamento nas ações em saúde para mitigar os impactos de possíveis eventos catastróficos em saúde que possam abalar o financiamento público e a contribuição financeira do ente privado na saúde, quer seja através dos planos coletivos empresariais ou planos pessoa física”, destacou a vice-presidente da SBAM.

Em seguida foi apresentado o tema : “Cenário Econômico e Impactos no Setor de Saúde. Palestrante: Anderson Mendes – Presidente da Unidas Autogestão. Segundo ele, economia e saúde estão caminhando lado a lado e cada vez que a economia cresce, aumenta a adesão aos planos de saúde retirando, assim, a sobrecarga do Sistema Único de Saúde- SUS. ” A economia indo bem, a saúde suplementar também irá, ficará mais eficiente, passa a ser mais inclusiva e isso é muito importante para o cenário”, destacou Anderson.

“ Como Assegurar a Incorporação de Novas Tecnologias Diante do Baixo Financiamento dos Institutos de Assistência à Saúde de Servidores”  com o Dr. José Claudio Casali da Rocha – Head de Oncogenética do Hospital A.C. Camargo São Paulo, foi a palestra seguinte. Ele levou aos convidados a várias possibilidades que estão chegando, através das novas tecnologias aplicadas à saúde e como elas podem ser incorporadas sem afetar a gestão dos planos.

A Enfermeira Helena Maria Romcy – Presidente da Associação Brasileira de Enfermeiros Auditores (ABEA) falou sobre “A Prática de Gestão de OPMEs: Como Padronizar? Negociações com Fornecedores, Nomenclatura. Apresentação de Cases”. Ela explicou aos presentes, na prática, como gerenciar órteses e próteses, materiais especiais que são solicitados, com muita frequência aos planos de saúde.

Em seguida a abordagem sobre o “Tratamento Oncológico: Presente e Futuro” , com o Dr. Stephen Stefani- Presidente do Capítulo Brasil da ISPOR. Ele apresentou o tema esclarecendo como incorporar as novas drogas aos planos. ” Nosso compromisso é endereçar estratégias para controlar o recurso, libertar o orçamento e investir em inovação. Outra estratégia é aumentar a pesquisa e tentar repactuar preços. Com isso podemos dar respostas melhores favorecendo os mais vulneráveis”, disse Dr. Stephen.

Fechando o dia Dr. Cesar Abicalaffe – Presidente do IBRAVS trouxe o tema: “Como os dados clínicos e econômicos devem ser utilizados na criação de uma linha de cuidado em VBHC?. Ele conduziu os convidados à um reflexão sobre os modelos de remuneração que hoje são praticados conforme a demanda que é gerada sem agregar valor, sem remunerar de forma diferenciada aqueles prestadores que, realmente, têm o melhor resultado e costumam ter o menor custo para as operadoras.

O primeiro congresso do conessp segue, nesta quarta-feira, com novas e amplas discussões sobre a saúde suplementar no Brasil.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.