O BeneMed Saúde foi apresentado nesta terça-feira, 10 de dezembro, em Porto Alegre (RS), como um novo programa de benefícios em saúde. Com serviços que vão desde telemedicina, descontos em medicamentos e hospitais, até atendimentos presenciais e seguros, o BeneMed chega com a proposta de ampliar o acesso e promover bem-estar a uma grande parcela da população, atuando como complemento ao SUS e aos convênios tradicionais.
Com um mercado potencial que ultrapassa 100 milhões de brasileiros, o BeneMed se destaca como uma solução inovadora no setor. Os dados reforçam sua relevância: cerca de 75% da população brasileira não possui plano de saúde, e quase metade dos gastos familiares em saúde é destinada à compra de medicamentos. Além disso, mais de 70% das empresas ainda não oferecem benefícios farmacêuticos aos seus colaboradores.
Mais abrangente que os serviços de telemedicina convencionais, o programa conta com uma rede credenciada para atendimentos físicos, oferecendo acesso a cuidados com qualidade e eficiência. O foco está na experiência do cliente e na valorização do trabalho dos parceiros envolvidos.
O modelo permite que empresários se tornem parceiros estratégicos, com comissionamentos recorrentes e transparência na remuneração de todos os agentes envolvidos — corretores, redes de varejo, farmácias, sindicatos, cooperativas ou associações. Cada canal tem sua atuação reconhecida dentro de uma estrutura clara e bem definida.
O BeneMed foi idealizado para promover inclusão, acesso e inovação na área da saúde. Com uma proposta complementar aos planos já existentes, busca atender às necessidades reais da população brasileira, oferecendo uma alternativa acessível e transformadora em um cenário marcado por desafios financeiros e estruturais.
Crédito foto: Filipe Tedesco/JRS