Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

II FÓRUM MELHOR JORNADA DO PACIENTE COM DOENÇAS INFLAMATÓRIAS INTESTINAIS

No dia 3 de julho, o Café Coworking do Tecnopuc sediou o II Fórum Melhor Jornada do Paciente com Doença Inflamatória Intestinal (DII) —capacitar a cadeia assistencial para ampliar o acesso.

Realizado pela Educare, empresa especialista em educação em saúde e residente do Biohub, o evento foi apoiado por Janssen, AMRIGS (Associação Médica do Rio Grande do Sul), SINDIHOSPA (Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre) e ABCD (Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn).

Entre os mais de 55 convidados, diretamente envolvidos na cadeia assistencial, estavam especialistas médicos, equipe multidisciplinar e gestores dos principais centros de referência para o diagnóstico e tratamento da doença no estado, apoiadores, gestores de operadoras de saúde como IPE Saúde, Unimed POA, Unimed Cachoeira do Sul, Cassi, COSEMS/RS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul), SES RS (Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul), SIMERS (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul), clínicas de infusão e representantes do GEDIIB (Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal do Brasil) e AGADII (Associação Gaúcha de Doenças Inflamatórias Intestinais).

Com o objetivo de promover conexões através da educação, os participantes assistiram os renomados especialistas Dr.ᵃ Cristina Flores, Dr.ᵃ Marta Machado e Dr. Richard Magalhães, que apresentaram os cenários de tratamento das Doenças Inflamatórias Intestinais nos sistemas de saúde público e privado, além das novas tecnologias na jornada do paciente com DII.

Na opinião do CEO da Educare, Gustavo Machado, “o diferencial dos nossos Fóruns está no fato de conectar pessoas altamente envolvidas na causa, promover educação de qualidade e oportunizar o debate aberto entre estes diversos atores”. Com a participação ativa dos convidados,
speakers e o diretor do COSEMS/RS Diego Espíndola, o debate foi o ponto alto do evento, no qual todos puderam compartilhar suas experiências e trazer sugestões para a melhoria da jornada dos pacientes com Doenças Inflamatórias Intestinais.